O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos assumiu, nesta sexta-feira (27), a presidência da Comissão do 2º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais da Paraíba, em substituição à desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que está afastada, temporariamente, por questões pessoais.

A designação do desembargador Márcio Murilo foi oficializada pelo Ato nº 111/2023, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, e publicado no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

O desembargador Márcio Murilo é natural de João Pessoa e ingressou na magistratura paraibana em 1995. Atualmente, preside a 3ª Câmara Criminal do TJPB.

Substituição da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes

A substituição da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes pelo desembargador Márcio Murilo é importante para dar continuidade aos trabalhos da Comissão do 2º Concurso de Cartórios da Paraíba. A desembargadora Maria das Graças é uma magistrada experiente e com ampla expertise na área administrativa, tendo presidido a Comissão desde sua criação, em 2022.

A substituição foi motivada por questões pessoais da desembargadora Maria das Graças, que não foram divulgadas.

Consulplan como banca organizadora

A Consulplan (Consultoria e Planejamento em Administração Pública) foi declarada vencedora e adjudicada no procedimento de licitação para a realização do 2º Concurso de Cartórios da Paraíba.

A escolha da Consulplan como banca organizadora é um passo importante para a realização do certame. A Consulplan é uma empresa com ampla experiência na organização de concursos públicos, inclusive na área de cartórios extrajudiciais.

Previsão de realização do concurso

A previsão é de que o 2º Concurso de Cartórios da Paraíba seja realizado no primeiro semestre de 2024.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 407 vagas de serventias extrajudiciais, sendo 234 vagas para cartórios de notas e 173 vagas para cartórios de registro.

Por: Salgado FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *